A Sala de Leitura como Protagonismo Juvenil
A Secretaria da Educação de São Paulo (SEE) em parceria com o Instituto Ayrton Senna (IAS) implantou nas escolas que possuem Sala de Leitura o Programa Superação Jovem, para que os estudantes descubram como ser protagonistas de sua própria história.
Com o programa Superação Jovem na Sala de Leitura o aluno é incentivado a ler, estudar e elaborar projetos.
O ponto de partida para qualificar o uso da Sala de Leitura pelos mais jovens é aproximá‐los desse espaço, abrindo as portas e o coração para transformá‐la em um espaço atraente. Por isso, nada melhor do que ver, sentir, pensar, decidir e agir positivamente em relação à juventude, pois todo jovem faz parte da solução e não do problema.
A organização do trabalho se dará por meio de três desafios para a escola:
Desafio 1: Tornar a Sala de Leitura um espaço de leitura livre.
Desafio 2: Tornar a Sala de Leitura um espaço para o protagonismo juvenil.
Desafio 3: Tornar a Sala de Leitura um espaço para aprender a estudar.
"Se a gente quiser modificar alguma coisa, é pelas crianças que devemos começar, por meio da educação."
(Ayrton Senna)
Fotos da mobilização da equipe gestora:
Mobilização dos professores |
Apresentação no Power Point |
Cristiane, Márcia e Renata |
Fotos da Mobilização dos Alunos:
Rap do Superação Rap do Superação |
Nenhum comentário:
Postar um comentário